- Área: 812 m²
- Ano: 2014
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Fotografias:Robert Benson
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Indian Mountain (IMS) é um internato independente que se encontra em um campus de 240 hectares em Lakeville, Connecticut, servindo a 186 estudantes. Como resultado de um estudo realizado pelo IMS, Flansburgh desenhou-se um edifício de 812 m2 para música, arte e criação de tecnologia desenhado especificamente para a aprendizagem colaborativa e interdisciplinar. O desenho conta com espaços acolhedores que incluem salas de artes com portas de correr que abrem-se a uma galeria compartilhada e oficinas, além de salas de reuniões que se abrem a um espaço comum. O desenho flexível oferece um espaço comum, que funciona como um espaço de projetos durante o dia e uma sala de estudantes durante a noite. A área da cozinha e cafeteria torna-se um grande espaço de descanso. A forma do edifício remete à um celeiro tradicional da Nova Inglaterra com telhado metálico, madeira aparente e revestimento em ripas de madeira. Esta forma tradicional se faz inovadora por uma grande superfície de vidro, conectada diretamente a estrutura de colunas e vigas. O vidro permite vistas espetaculares da montanha. O lado oeste do edifício, sobretudo a sala comum, abre-se diretamente a paisagem, cada salão possui uma porta ao exterior.
O desafio do projeto foi criar um centro de arte interdisciplinar que integra as artes visuais, a música e a ciência ao mesmo tempo em que serve como centro de estudantes para o internato e um centro de atividades para os pais; celebrar a identidade da escola como um "acampamento de livros"; criar um edifício emblemático (que se parece com um centro de artes) enquanto se mantem fiel aos edifícios tradicionais e rurais que povoam o campus; fortalecer a conexão entre a escola e a paisagem circuncidante, em particular a pequena montanha diretamente a oeste da escola; proporcionar um lugar para os artistas locais; e manter a construção abaixo dos 3 milhões de dólares.
A organização do edifício apoia a colaboração e fomenta um sentido de comunidade. Estúdios de arte visual estão voltados a um espaço de galeria através de grandes portas de correr. O estúdio Fab Lab e a sala de música abrem-se para a sala comum com paredes de vidro dobráveis. A sala comum inclui uma cafeteria com mesas e café e assentos utilizados para reuniões informais, trabalho independente, ampliação de espaços de estúdio e sala de eventos para alunos, durante a noite.
A estrutura exposta, de colunas e vigas de madeira, remete as estruturas de celeiro de Connecticut rural. Pavimentos de concreto pintado com elementos horizontais aparentes, expressam a integração da estrutura, a materialidade e a arquitetura. Claraboias trazem luz a galeria central, mitigando a necessidade de iluminação artificial.
Além do uso da madeira como estrutura principal, também foram utilizadas colunas e vigas de suporte lateral para o sistema de paredes do edifício. A capacidade de resistência e fixação da madeira eliminou a necessidade de placas de alumínio, desta forma, a madeira apoia diretamente o sistema de aberturas em fita.
O Centro de Inovação e Arte de estudantes na Escola foi concebido originalmente como um edifício para as artes elaboradas pelos alunos. Dada a oportunidade da instalação entre os estudantes, agora é referido simplesmente como o "Centro de Estudantes". Situado entre os edifícios acadêmicos e quadras de jogos. A edificação possui uma localização central no campus que reforça seu papel como lugar de encontro no campus da escola.